sejam bem vindos

sejam bem vindos

quinta-feira, 21 de abril de 2011

HISTORIA PRA CACHORRO

História para cachorro.
 Nasci eu e minha irmãzinha em uma noite de luar,foi a segunda cria de mamãe, quando meus olhos abriram vi que tinha dois humanos grandes e dois pequenos que me acariciavam eu gostava da Fernanda grandona e vivia coçando meu pelo, sou tão pequeno so quero mamar, mamar, mamar...
Hoje dia 8 de setembro fui tirado de mamãe, tão quentinha sou tão pequeno, tenho tanto frio, tanta fome das tetas de mãe , tão peluda, tão protetora...
Fui doado para a vizinha que sempre vinha me ver, tão carinhosa e que colinho quentinho, voz suave, levou para sua casa, eu já havia estado lado varias vezes no colo de Fernanda, mas agora estava sozinho, a vizinha tem um nome tão lindo ela fala que é a Dona então me da brinquedos e ate um uma manta que se tornou minha segunda pele a noite, chorei tanto de saudades de mamãe, mas Dona me levou para o quarto dela fui isto que escutei, me colocou em uma caixa de papelão e ficava me acariciando ate eu dormir, mas eu dormia pouco e acordava e a mão dela sempre estava presente, então ganhei um companheirinho, que parecia um brinquedo macio mas fazia tique-taque, tique-taque como meu coração e fiquei tão tranquilo ele sempre ficava dentro do que Dona chamava de a caminha do Lobo.
Lobo fui descobrir que era meu nome, então me senti bem, tenho um nome sempre me dão comida e carinho quando falam:Lobo
Gosto tanto, fico tão faceiro quando me chamam por este nome que dou pulos de alegria.
So fico no patio corro bastante atrás de tudo que voa a Dona falou que são borboletas, para mim são movimento e gosto de coisas que se movimentam.
Dona tem uma mãe também, ela cozinha bem e me dá os pedaços suculentos de peixe depois de esfriar,mas tem horas que nem deixo que esfrie bem sou bem guloso.
Eu sou pequeno entro de baixo dos moveis para ficar olhando o movimentos das pernas que gosto de babar bastante e dar umas mordidas carinhosas, nunca coloco força para morder, so quero coçar meus dentes.
A mãe de Dona aquela que te falei que é cozinheira e me deixa ficar perto dela o tempo todo tem sempre visitas, eu nem chego morder ninguém so deito nos pés das que eu gosto , e tem uma que é minha predileta esta deixa que eu aqueça minha cabeçinha nos seus pés.
Mas tem um menino que não gosto se Dona não brigasse comigo eu tinha dado uma dentada bem dada nele, que raiva não gosto dele tem cheiro de cachorro.
Ontem a mãe de Dona falou leve o Lobo para passear, como fiquei com medo me escondi na minha casinha nova que o irmão de Dona me fez é linda tem ate um tapete que gosto tanto que quando a mãe de Dona quer me tirar me agarro com as duas patas e a boca , protesto mas ela sempre devolve a noite, e claro toda noite como já é costume choro para Dona me colocar a manta , sou muito friorento, mas Dona sempre me coloca , é tão quentinha, tão macia, mas eu estava contando do passeio, nossa que medo, eu foi amarrado e mesmo protestando para ficar na casinha Dona me pegou e colocou a guia, para mim era um horror depois vi que era macia, protestei fiquei atrás dos pés de Dona, e que medo todos os cachorros latiam para mim dizendo: tem um estranho aqui, passei pela casa do vizinho, nossa que cachorro grande, quero ser igual ele quando crescer tem dentões enormes!
E passamos por mais cães, uns vinham me cheirar me cumprimentar , fiz amizades, mas estava apavorado meu rabo antes erguido em casa de Dona e no pátio , agora estava bem entre as pernas, tinha medo dos carros das motos, das pessoas todas gigantes, so Dona era minha conhecida, e credo passamos por uma casa de mato alto, com muito lugar para fazer meu xixi, mas com um pit bull, daqueles bravos latindo me dizia : se ficar perto te estraçalho, vi que Dona ficou com medo, imagine eu um pequeno vira-latas.
Que alivio passamos o pit bull, estavamos andando vi Dona falar para uma das gigantes: ele esta timido porque nunca sai de casa.]
Eu? Timido? Logo eu que enfrento ate o escuro, claro que no começo o irmão de Dona teve que deixar claro pois eu fazia meus montinhos la no tapete perto da minha casinha era mais seguro, mas voltando a falar do passeio, me chamar de timido, eu sou corajoso este mundo é novo demais. Vi o olhar de Dona feliz sou o cachorro mais lindo do mundo ela diz quando me acaricia.
Vi tanta coisa neste passeio, e quando voltei para casa e vi que era finalmente meu lar doce lar acelerei tanto que dei um puxão em Dona, entrei do portão para dentro e que alegria meu rabo voltou a erguer mas tive que me queixar para Tete a mãe de Dona , não tinha contado o nome dela ainda porque nunca passei tanto medo.
Entrei correndo e deitei no pé de Tete e chorei, chorei chorei.
E Dona achou engraçado , riu e me deu brinquedos e foi brincar e tomar agua fresquinha que Dona serviu para mim.
Mas meu sofrimento não acabou novamente depois de algumas horas novo passeio, mas eu vi que era outro lugar mais tranquilo Dona me levou perto das crianças , gosto tanto delas que me rabo ficou erguido de contentamento, que felicidade, crianças brincando no parquinho, e que areia convidativa para um xixi daqueles bons, mas Dona não me levou perto da areia fiquei so na calçada ela disse que não podia fazer meu xixi ali , nem liguei tanto lugar na rua, mas segurei ate chegar em casa, la tem uma terra conhecida, minha terrinha do xixi.
E voltei para casa, que felicidade, pulei tanto para falar do meu sentimento de alegria que Tete ficou feliz comigo, Tete sempre se diverte vendo meu contentamento
so não gosto do veterinário quando ele chega minha traseira dói que homem carinhoso depois de me dar um picão de injeção, não posso nem ver a seringa, mas Dona me segura e me olha com aquele olhar de piedade , que ate fico conformando, são vacinas eu não gosto mas Dona chama o homem e eu tomo a dose , que vem em uma caixinha gelada, que cheiro estranho tem.
Mas nem ligo depois de aplicar ele sai eu não mordo ele , porque sou manso.
Mas dou um latidos quando ele chega para ver se o espanto daqui, mas Dona fica brava comigo, gosto tanto de Dona que fico quieto.
Hoje fui passear, fiquei tão feliz já não tenho medo tem um lugar que fico feliz é cheio de arvores perto o som de gansos e cheiro de mato fresco, sei que Dona gosta deste lugar pois vejo que olha muito a paisagem, bom se Dona esta comigo e me protege estou bem, também protejo ela, sou corajoso.
So fiquei com medo da aranha mas Tete me salvou ela ia me dar uma picada, Dona ficou preocupada comigo, falou isto para todas as vizinhas ate aquele que me aquece a minha cabeça com seus pés.
Mas vocês não sabem Dona tem um outro irmão que vive brincando comigo, gosto dos dois pois ela tem dois sabia, como minhas duas orelhas, eu fico feliz com o Reinoldo é como chamam o mais velho tem uma moto e sempre buzina para que Tete vá abrir, ele me chama de baixinho é tão carinhoso comigo.
Luis é o outro irmão de Dona, dizem que sou friorento como ele, pelo menos sou parecido com um humano,sou carinhoso com ambos.
Mas sabe que esta chegando o Natal e Dona ganhou chocolates, ela sempre reparte sua comida comigo e gosto de comer quando ela esta comendo, todos sentam na mesa e fico comendo junto na cozinha, tenho meu prato, derramo tudo no chão , sou muito guloso estou crescendo.
Dou meus latidos, pra chamar atenção, mas estava falando nos ditos chocolates eu experimentei e fiquei doido para ganhar mais um , mas Dona so me dá um de vez em quando, diz que vai estragar meus dentes.
Mas tudo bem dentes so tenho estes.
Minha casa meu lar doce lar tem plantas e até uma arvore que da sombra gosto tanto dela é minha amiga.
E meus donos são muito carinhosos comigo, e as crianças que eu amo tanto e gosto de lamber as mãos são tão boas comigo, sou tão feliz, as vezes me esqueço que sou um cachorrinho

12 comentários:

  1. Richard parabens por pensar nos animais,eu tambem amo muito os animais,tenho 3 cachorros que foram abandonados adotei.é uma cachorrinha chamada nina todos acham ela feia eu acho ela linda.a outra é Raia ela é grande e bonita.e o cachorro macho que se chama tibe.Amo eles.dou casa quentinha comidinha agua fresca e muito amor.meu e de meu marido que tambem ama eles.abraços a voce e sua familia .aurea

    ResponderExcluir
  2. Olá Richard, também faço parte das "Blogueiras Unidas" e vim te visitar. Parabéns pelo blog! Já estou te seguindo. Vou deixar um link que você vai gostar de visitar, eles trabalham voluntariamente arranjando famílias para adotar cachorros e gatos. Participam de feiras levando bichos para serem adotados. Dão dicas de como cuidar...etc Visite quando puder.
    http://www.maedecachorro.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Faço parte das Blogueiras Unidas,vim tbm te prestigiar ,parabêns pela sua iniciativa Deus abênçõe!

    ResponderExcluir
  4. Oi Richard!
    Eu também amo animais e sofro quando
    vejo animais abandonados. Não entendo
    porque o ser humano que pensa possa fazer
    tanta maldade a um animal indefeso, isto
    é muita covardia.
    Quanto mais eu conheço os homens, mais
    eu amo os animais.
    Parabéns pelo blog!
    Tô te seguindo!!

    ResponderExcluir
  5. ola !! faço parte do blog das blogueiras unidas, passei aqui para te dar os parabéns pelos lindos trabalhos..ja sou seguidora e grande fã pode ter certeza...passa la no meu cantinho e me segue também..bjsss
    www.patyteixeiraartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI RICHARD, ACHEI LINDO. TAMBÉM GOSTO MUITO DE ANIMAIS.
    BEIJOS.
    IVANA

    ResponderExcluir
  7. Oi Querida
    Amei o seu amor pelos cães eu também amo muito!
    Já estou segindo o seu blog!
    Mônica

    http://brechogervasoni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Richard, muito é linda essa sua dedicação e preocupação com os animais, continue assim amigo e parabens,amei seus textos ja sou sua seguidora...bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo!! Sou do blogueiras unidas, e vim aki te avisar que tem selinho pra vc lá no meu cantinho!!
    Grande bjo

    ResponderExcluir
  10. OBRIGADO PELOS COMENTARIOS UM GRANDI ABRASO DO CACHORRO AMIGO FIEL PARA TODOS

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Passando para prestigiar seu blog.
    Sou do seu grupo no Blogueiras Unidas e já estou te seguindo.
    Beijo
    Gabi
    http://gabi-artemanual.blogspot.com;

    ResponderExcluir